Jornal do Bocão

Meu nome é Ricardo. Sou o jornalista da turma. Adoro conversar com meus amigos e saber tudo o que acontece com eles. Por isso, me colocaram o apelido de Bocão e me chamam o tempo todo de fofoqueiro. Realmente, não consigo ficar calado por muito tempo, tenho sempre uma novidade para contar.

Como sou jornalista, preciso me manter informado. Meu amigo Pedro diz que a melhor maneira de conseguir informações é através da leitura. Ele tem toda a razão. Por isso, leio sempre revistas, jornais e livros.

Tudo aquilo que acho interessante escrevo no meu Blog. O mais legal é que eu tenho muitos ajudantes. Toda hora o Pedro, o Chen, a Drica, enfim todo mundo da turma, envia umas matérias legais pra eu publicar no Blog. Gostaria de ser também um colaborador do Blog do Pequeno Artista? Mande pra mim suas notícias pelo email. turma@pequenoartista.com.br.  
Não fique fora dessa.

Um abraço, do seu amigo
Bocão 

Fuinha

Me chamo André Flávio e meu apelido é Fuinha. Eu estudo na mesma escola da Turma e a gente apronta muita bagunça por lá. Eu gosto de estudar, mas também gosto muito de contar piadas e de desenhar meus super-heróis favoritos.


Sou louco por esportes!  Meu sonho é ser um atleta de verdade. Eu treino pra ficar bem forte e me alimento muito bem. Eu aprendi que a gente precisa comer de tudo para conseguir ser um vencedor. Sei jogar futebol, andar de skate, andar de bicicleta, gosto de fazer  slackline e pego onda com meus amigos.  

Escreva pra mim contando qual o esporte você mais gosta.

Um abraço,
Fuinha

Pedro

Eu sou o Pedro e vou falar com você sobre um assunto bem legal: a LEITURA. 

Todos os dias, eu pego algum livro ou revista e descubro várias coisas interessantes.  Qual o livro que você leu e mais gostou? Me escreva contando.

Ah, eu tenho uma biblioteca na Casa do Pequeno Artista e tenho certeza que você vai gostar dos livros que estão lá.  Eu sou um pequeno escritor.

Um abraço, 
Pedro

Araiboy

Oi amigo, eu sou o Arariboy e moro na Floresta Amazônica.
Um lugar muito lindo e mágico! Aqui eu tenho amigos diferentes que
uma criança da cidade nem imagina!
O lobo Kauê, o jacaré Muricó e a jaguatirica Selma. Eu tenho também amigos indiozinhos
que nadam comigo no Rio Negro, um rio irado que tem aqui perto.

Um dia, houve um problema sério aqui na minha Floresta. Uma empresa resolveu destruir as
maiores árvores daqui, mas eles não conseguiram se dar bem porque o professor Tinoco e as crianças da Turma do Pequeno Artista estavam por perto e denunciaram a empresa para as autoridades. Eles foram embora sem destruir nada e eu fiquei muito amigo da turminha que protegeu a minha Floresta.

Hoje, eu também faço parte da Turma e estou sempre viajando com o professor Tinoco nas histórias que ele conta, dentro da nave Megabyte. É muita aventura legal!
Ah, você já ouviu a minha música? Clica aqui para escutar 😊

Chen

Meu nome é Chen, mas todos me chamam de China. 
Tenho uma câmera digital e com ela faço fotos super criativas para o site. Já participei de concursos de fotografias da Turma e até ganhei um prêmio. Puxa, fiquei muito feliz! 

Eu também adoro fazer filmes e não perco um lançamento de um filme legal no cinema. Meu melhor amigo é o Lufa. Um macaquinho muito esperto e bagunceiro que vive numa árvore aqui perto da Casa. 
Ele adora me acompanhar na hora em que preciso tirar fotos. Ele é muito engraçado e sempre que saímos juntos nos divertimos.

Você tem uma amigão como o Lufa? Escreva para a
gente e conte quem é o seu melhor amigo.

Um abraço,

China

Eu sou o Leonardo e todos me chamam de Léo. Sou o irmão gêmeo do Zé. Adoro descobrir sobre os astros, é sério!  

O professor Tinoco me deu de presente um telescópio super legal e, todas as noites fico tentando entender sobre o Universo.

Adorei o meu presente, mas tive a curiosidade de conhecer o brinquedo do Zé. Como somos muito amigos começamos a fazer experiências juntos e virei um cientista maluco também.
 
No laboratório da casa do PEQUENO ARTISTA criamos um monte de coisas legais para mostrar para você.

Ah, e claro, também adoro a nave Megabyte que eu e meu irmão criamos. Já fizemos muitas viagens nela com a Turma. 

Um abraço,
Léo 

Gêmeos Zé e Léo

Eu sou o José , mas pode me chamar de Zé. Sou um menino agitado e adoro uma bagunça.

Quando eu passei de ano, ganhei um estojo de química super legal. A partir desse dia, comecei a fazer as experiências que aprendia na escola na aula de Ciências. Virei um cientista maluco!

Eu e o Léo, meu irmão gêmeo criamos uma coisa muito importante: uma nave computador que se chama Megabyte. Com essa nave nós viajamos dentro das histórias que o professor Tinoco conta. Muito irado! 

Agora você pode conhecer todas as “maluquices” que eu e meu irmão Léo fazemos. Sempre estamos lançando uma experiência nova.

Mande uma experiência para o nosso laboratório. Você também pode virar um pequeno cientista.

Um abraço,

Ana Elisa

Eu sou a Ana Elisa. Fui convidada para participar da Casa porque sou uma poetisa. 

Sempre que posso, pego lápis e papel e começo a escrever tudo aquilo que passa pela minha cabeça. São tantas coisas que imagino, que as pessoas acham que eu vivo no mundo da lua.  É, dizem que eu sou muito “desligada”.

Meu desejo é que o mundo fique sem violência e que a natureza não seja tão agredida pelo homem. Meus amigos dizem que sou sonhadora demais e que nada disso vai acontecer, mas eu não ligo. Continuarei sonhando…

Escreva para mim falando sobre o que você gosta de escrever. 

Aguardo sua participação.

Um beijo
Elisa

Drica

Meu nome é Adriana, mas todos me chamam de Drica. O que mais gosto de fazer é dançar. Sempre que posso, coloco uma música bem alegre e fico dançando durante horas. Meu amigo Fuinha diz que dançar é um excelente exercício para o corpo e a mente. Às vezes eu danço tanto que parece que estou voando. É uma sensação super legal!

Sou uma dançarina muito tagarela e agitada. Quando vou em algum lugar, converso muito com meus amigos e por isso eles me acham uma menina divertida e simpática. Mas quando as coisas não acontecem do jeito que quero, fico furiosa e acabo me irritando com todo mundo. Sei que sou esquentada e sei também que isso é não é certo. Estou tentando mudar e espero que a dança me ajude a ficar mais calminha. Terei um grande motivo para continuar dançando por muito tempo.

Você gosta de dançar? Mande sua mensagem para mim 
contando qual é o tipo de música que você coloca na hora de sua dança.

Ficarei feliz com sua participação.

Um beijo, da sua nova amiga

Drica

Bela

Meu nome é Isabela, mas todos me chamam de Bela. Sou uma menina muito carinhosa e, como você já deve ter percebido, só consigo me locomover na minha cadeira de rodas. 

Não quero que você pense que sou uma criança infeliz, pelo contrário, a alegria que sinto em viver é muito grande. Uma vez, meus pais falaram uma coisa que eu nunca esqueci: “Bela, se você não pode caminhar, não fique chateada. Tente descobrir alguma coisa que goste muito de fazer e isso a fará muito feliz”.

A partir desse momento, eu comecei a perceber aquilo que eu mais gostava de fazer: DESENHAR e PINTAR.

Meus amigos e minha professora elogiavam sempre minhas obras de arte e eu ficava muito contente com isso. Cheguei até a fazer uma exposição na escola com os meus desenhos e pinturas preferidos. Todos adoraram! 

Alguns meses depois dessa exposição, fui convidada para participar da casa do PEQUENO ARTISTA. Nossa, meus trabalhos artísticos fizeram mesmo muito sucesso!

Agora, vou poder fazer novos amigos e dar dicas legais para todo mundo. Assim como eu adoro pintar e desenhar, você também deve ter uma atividade que mais gosta. Mande sua mensagem para mim. Ficarei muito feliz com sua participação! 

Um beijinho, 
Bela